top of page

CELMA PRATA - acadêmica da AFL é finalista do Prêmio Jabuti 2021

  • Foto do escritor: AFL
    AFL
  • 5 de nov. de 2021
  • 1 min de leitura

ree

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) divulgou na quinta-feira, 3 de novembro, os livros finalistas do 61º Prêmio Jabuti, o maior prêmio de literatura no Brasil. Dentre os finalistas está "CONFINADOS", livro de contos da acadêmica da AFL, Celma Prata. "Confinados nasceu das urgências, essas que surgem sem aviso-prévio e nos pegam sempre desprevenidos. E que nos consomem até o insuportável. Nasceu da necessidade de ver, sentir, falar, experimentar, agir, superar, entender, sofrer, rir e chorar. Da necessidade de viver”, declara a autora já antecipando a emoção e sensibilidade de cada conto do belo livro, que conta com capa e Ilustrações do também membro da AFL, Geraldo Jesuino, e projeto gráfico de Aldeci Tomaz.


Foram selecionados os finalistas das 20 categorias, divididas entre Literatura, Ensaios, Livro e Inovação. Neste ano, o prêmio recebeu 3,4 mil inscrições, 31% a mais do que no ano passado. Formado por especialistas de cada categoria, o júri foi indicado pelo Conselho Curador do Prêmio, composto por Marcos Marcionilo, Ana Elisa Ribeiro, Bel Santos-Mayer, Camile Mendrot e Luiz Gonzaga Godoi Trigo.


A cerimônia de entrega do Jabuti acontecerá em 25 de novembro. Os primeiros colocados receberão o troféu Jabuti e R$ 5 mil. Neste dia também será revelado o vencedor do Livro do Ano, que ganha R$ 100 mil.

 
 
 

Comentários


bottom of page